Rui Bragança nos quartos-de-final do taekwondo

Foto
Rui Bragança (de azul) dominou por completo o combate Issei Kato/Reuters

O português Rui Bragança venceu o colombiano Oscar Luis Oviedo Munõz nos oitavos-de-final da categoria de -58kg do torneio olímpico de taekwondo.

Bragança ganhou por 14-2 (inicialmente foi dado o resultado de 14-3, mas foi revisto pela organização) e participa nos quartos-de-final às 20h45, defrontando o dominicano Luisito Pie. O dominicano avançou para os quartos-de-final sem lutar, porque o seu adversário, o alemão Tuncat Levent, está lesionado.

Logo no início do combate dos oitavos-de-final, Rui Bragança atingiu o adversário na cabeça, os árbitros não pontuaram, mas o português pediu a revisão do lance no vídeo. E acabou por receber três pontos.

Depois de ter chegado ao final do primeiro round a vencer por 4-0, Bragança voltou a pontuar no segundo, ampliando a sua vantagem para 11-0. E terminou mesmo o segundo round a vencer por 13-2.

Com uma vantagem confortável, Rui Bragança decidiu o combate a seu favor quando faltavam 46 segundos para o fim do terceiro e último round, altura em que conseguiu a vantagem suficiente (12 pontos) para acabar imediatamente com o combate.

Bicampeão europeu nesta categoria, Rui Bragança é uma das esperanças portuguesas para conquistar medalhas no Rio de Janeiro.

Os quartos-de-final realizam-se a partir das 19h15, mas o combate de Rui Bragança está agendado para cerca das 20h45.

A prova de taekwondo decide-se toda nesta quarta-feira, entrando pela madrugada portuguesa. Se o português passar às meias-finais, voltará a combater às 21h45. E mesmo que perca ainda pode ser repescado (se o seu adversário for à final).

As repescagens realizam-se já depois da meia-noite, enquanto a final está agendada para as 2h15 da próxima madrugada.