Jack White revela City lights, um inédito dos White Stripes

Músico vai editar álbum duplo de versões, remasterizações e inéditos dos seus últimos 18 anos de trabalho.

Foto
Os White Stripes, em 2003 Jim WATSON/AFP

No final da semana passada, Jack White anunciou os seus planos para um novo disco de inéditos, versões e remisturas dos seus últimos 18 anos de carreira - entre os temas estarão trabalhos a solo, mas também acústicos dos White Stripes e dos Raconteurs, dois dos seus projectos mais bem sucedidos. E como uma espéce de aperitivo, revelou City lights, um inédito dos White Stripes.

A banda que formou com Meg White foi um dos nomes mais fortes do rock da primeira década do século XXI, com Seven Nation Army como o seu single mais conhecido - e que ultrapassou as fronteiras do mundo musical tornando-se um dos riffs mais populares também entre os adeptos desportivos, por exemplo. A sua abordagem às sessões de estúdio e o perfeccionismo estético da banda são outros dos seus traços largos mais apreciados, sendo que o seu último álbum de originais data de 2007. Em 2011 separaram-se e White prosseguiu com os seus projectos a solo, com os Raconteurs e com os Dead Weather, além da sua editora, a Third Man Records. 

Será através dela que será editado Jack White: Acoustic Recordings 1998-2016. É um disco duplo, com 26 faixas, que será lançado dia 9 de Setembro.

Quanto a City lights, escreve a revista Billboard que se pensa ter sido gravada em 2005, altura em que os White Stripes editaram o álbum Get Behind Me Satan. O vídeo de City lights é já ilustrado com a imagem de capa de Jack White: Acoustic Recordings 1998-2016.

Sugerir correcção
Comentar