Trabalhadores da Unicer suspendem greve marcada para segunda, terça e quarta-feira

Avanços nas reuniões com a administração da empresa motivaram decisão, mas ainda há outra greve agendada para o final da semana.

Foto
Trabalhadores da Unicer querem "aumentos salariais dignos" Paulo Ricca

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) anunciou este sábado a suspensão da greve de três dias dos trabalhadores da Unicer convocada para o início da semana.

Em comunicado, este sindicato, afecto à CGTP, refere que os trabalhadores decidiram suspender a greve agendada para segunda, terça e quarta-feira pelo facto de “os passos dados pela administração da Unicer, em contactos promovidos nos últimos dias, representarem avanços claros no sentido da valorização da sua proposta inicial”.

O sindicato anunciou no dia 4 a greve dos trabalhadores da Unicer à primeira hora de trabalho entre 15 e 17 de agosto e às duas primeiras e últimas horas de trabalho entre 19 e 21 de agosto. Na origem da paralisação estão a exigência por “aumentos salariais dignos” e a “dignificação do trabalho”.

O SINTAB acrescenta agora que está já marcado um plenário para quarta-feira, às 14h30, para decidir se se vai manter ou não a greve marcada para sexta-feira e para o próximo fim-de-semana (dias 20 e 21).

Este plenário decorrerá após reunião entre a administração da empresa e o sindicato, já marcada para terça-feira, na qual os responsáveis pela Unicer deverão apresentar “formalmente a sua proposta, valorizada, à Comissão Sindical Negociadora”.
“Mantém-se em vigor e até indicação contrária a efectividade da greve para os dias 19, 20 e 21, conforme o pré-aviso inicial”, conclui o sindicato.

Esta acção de luta foi decidida, em plenário, pelos trabalhadores das empresas UNICER GPS, UNICER BEBIDAS e UNICER AT, a laborar nos estabelecimentos das empresas em Leça do Balio (Matosinhos, Porto), Santarém, Santo Antão do Tojal (Loures, Lisboa) e Miraflores (Oeiras, Lisboa).

 

Sugerir correcção
Comentar