MrsBrown/ Pixabay
Foto
MrsBrown/ Pixabay

“Cartão do amigo”: ganhar descontos ao ajudar a Animais de Rua

Associação criou um cartão solidário que dá descontos em cerca de meia centena de lojas. Subscrições arrancam nos três euros mensais

A Animais de Rua, que tem como missão primordial a esterilização de animais carenciados, criou um "cartão do amigo" da associação que "além de ajudar os animais" dá "descontos e presentes" a quem o subscreve.

A partir de três euros mensais é possível adquirir o cartão, renovável todos os anos, e dessa forma ter acesso a descontos num conjunto de lojas, não apenas para os bichos (como veterinários, hotéis, serviços de tosquia, etc.) mas também para os donos (museus, artigos de desporto, vestuário, SPA, entre outros).

A lista — que pode ser consultada no site da Animais de Rua — não está fechada e a associação está aberta a fazer parcerias com serviços ou produtos desde que sejam "cruelty free".

Há várias modalidades disponíveis para quem quer ajudar e, em algumas, os subscritores recebem a agenda da Animais de Rua no ano seguinte, um cheque-oferta da loja da associação no valor de 25 euros e ainda uma prenda de Natal surpresa no valor de 20 euros.

A Animais de Rua nasceu no Porto, em 2005, mas já tem núcleos em várias cidades portuguesas, onde apoia a captura e esterilização de animais errantes. A associação já esterilizou mais de 15 mil animais.