Dois mortos e três feridos em despiste na A2

O acidente ocorreu na zona de Castro Verde, no distrito de Beja, e obrigou ao corte do trânsito na auto-estrada.

Foto
Daniel Rocha

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros na auto-estrada do Sul (A2), na zona de Castro Verde, provocou a morte de duas pessoas. Os outros três ocupantes da viatura ficaram feridos.

Estas informações foram confirmadas ao PÚBLICO por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja. De acordo com essa fonte, o alerta para o acidente, que envolveu apenas um veículo, foi dado poucos minutos depois das 17h.

A viatura acidentada despistou-se à chegada do quilómetro 178, junto ao nó de Castro Verde. As primeiras notícias falavam na existência de cinco feridos mas dois deles acabaram por morrer no local. As informações mais recentes do CDOS apontam ainda para a existência de três feridos ligeiros, que vão ser transportados para o Hospital de Beja.

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica, as vítimas mortais são uma jovem de 15 anos e uma mulher de 75. Quanto aos três feridos, o INEM explica que se tratam de uma mulher de 20 anos, de uma mulher de 50 e de um homem de 79.

Este acidente ocorreu no sentido Sul-Norte e obrigou ao corte de trânsito na A2, tanto nesse sentido como no contrário. Pelas 19h15 fonte do CDOS adiantou ao PÚBLICO que nessa altura a circulação rodoviária já tinha sido restabelecida em ambos os sentidos.   

Para o local chegaram a ser direccionados dois helicópteros, 18 veículos terrestres e 51 operacionais, também de acordo com informações divulgadas pelo CDOS.

 

 

Sugerir correcção
Comentar