Deneuve e Depardieu voltam a juntar-se no cinema

Comédia de Florence Quentin reúne o par do cinema francês num filme com estreia prevista para 2017.

Foto
O Último Metro, de François Truffaut

Catherine Deneuve e Gérard Depardieu, par mítico do cinema francês, vão reunir-se no cinema no filme Bonne Pomme, cuja rodagem começa este mês na região de Paris.

Será uma "comédia poética", realizada por Florence Quentin, em que Catherine Deneuve, de 72 anos, irá desempenhar o papel de gerente de uma pousada e Gérard Depardieu, de 67 anos, será um mecânico, disse Dominique Besnehard, co-produtor do filme com Catherine Gozlan, à AFP esta quinta-feira.

O elenco também inclui a actriz Chantal Ladesou e o actor Guillaume de Tonquédec, segundo o jornal Le Parisien, que indica que o filme vai chegar aos cinemas em 2017.  

As carreiras de Catherine Deneuve e Gérard Depardieu cruzaram-se muitas vezes ao longo de mais de três décadas, incluindo em O Último Metro (1980), de François Truffaut, Forte Saganne O Herói do Deserto (1984), de Alain Corneau, Drôle d'endroit pour une reencontre (1998), de François Dupeyron, ou Potiche (2010), de François Ozon.

Florence Quentin foi guionista de A Vida é um Longo Rio Tranquilo, O Estafermo da Titi e Le Bonheur et dans le pré, de Etienne Chatilliez. Bonne Pomme será a sua quarta longa-metragem como realizadora depois de Leur morale... et la nôtre, Olé! e J'ai faim!!! .

Sugerir correcção
Comentar