Feira teve mais de 200 mil visitantes na última edição Nelson Garrido
Foto
Feira teve mais de 200 mil visitantes na última edição Nelson Garrido

Feira do Livro do Porto abre com 131 ”stands”

Feira realiza-se de 2 a 18 de Setembro nos jardins do Palácio de Cristal

A Feira do Livro do Porto terá, este ano, mais um expositor do que na edição de 2015. Ao todo, serão 131 pavilhões espalhados pela Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal. Durante a primeira quinzena de Setembro, 69 editoras, 26 livrarias, 16 alfarrabistas, 12 instituições e 8 distribuidoras vão celebrar a leitura e a palavra, informou a Câmara do Porto, em comunicado.

A autarquia assume pelo terceiro ano consecutivo a organização da Feira do Livro que, em 2014, foi transferida da Avenida dos Aliados para os jardins do Palácio de Cristal, onde tem o apoio da Biblioteca Municipal Almeida Garrett e da Galeria Municipal do Porto.

"A Ligação" será o tema do certame que, mais uma vez, não se resume apenas aos livros. Há um programa cultural que vai incluir exposições, debates, sessões de spokenword, cinema, performance, concertos, apresentações e sessões de autógrafos. O escritor portuense Mário Cláudio será o homenageado deste ano, depois de Agustina Bessa-Luís, em 2015, e de Vasco Graça Moura, em 2014.

Na edição passada, segundo as contas do município, mais de 200 mil visitantes passaram pelos jardins do Palácio de Cristal, em pouco mais de duas semanas. Este ano, as portas vão abrir mais cedo, todos os dias ao meio-dia, e vão encerrar às 21 horas, de domingo a quinta-feira, e às 23 horas, às sextas e sábado.