O preservativo que não se rompe

Com dois meses de existência no mercado, o Hex já conta com mais de 500 mil unidades vendidas e pode ser experimentado gratuitamente

O “sexo seguro” ganhou um aliado com o lançamento de um novo preservativo masculino: o Hex. Com o slogan “maior segurança, sensibilidade e intimidade”, o produto começa a ser vendido no Porto durante o presente mês de Agosto.

O preservativo apresenta melhorias em questões que preocupam homens e mulheres há anos. O diferencial está na estrutura composta por hexágonos – motivo do nome ser “Hex” — na parte interna e externa, o que segundo os seus criadores assemelha-se à pele de uma cobra. Por isso, o Hex não rompe, apresentando maior flexibilidade e aderência.

O Hex surgiu após sete anos de pesquisas e de testes realizados pela empresa sueca Lelo e foi oficialmente lançado no dia 13 de Junho. Segundo a empresa, a imagem negativa associada aos preservativos fez muitas pessoas deixarem de usá-lo e serem alvo de gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis. Ao transformar o sexo numa experiência mais prazerosa com o uso do Hex, a Lelo procura “mudar o mundo do sexo seguro para o bem”.

A Lelo ao perceber que “não era o material de látex que precisava mudar, mas a própria estrutura”, alterou a forma como os preservativos são produzidos. Antes, a confecção era realizada a partir da imersão de um molde no formato de um pénis num tonel de látex líquido. Para o Hex, o molde é gravado com os hexágonos e mergulhado uma vez na mistura plástica para preencher as impressões. Depois, outras imersões são feitas para garantir a cobertura total.

Com mais de 500 mil unidades já vendidas, os preservativos podem ser encontrados no site da Lelo (12 unidades por 14 euros). Também é possível experimentar o produto de forma gratuita, por meio da Aurelius, uma secção do sex-shop Shhh…. Para participar da promoção, os interessados só têm que se comprometer a enviar uma avaliação sobre a sua experiência.