O Twitter está mais "olímpico" durante os Jogos

Utilizadores da rede social podem personalizar os seus "tweets" com a bandeira do seu país e símbolos olímpicos

Foto
DR

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começam esta sexta-feira (dia 5) e o Twitter quis tornar essa experiência mais divertida para os seus utilizadores, com o lançamento de "hashtags" e 207 novos "emojis". Agora é possível incluir nos "tweets" imagens de bandeiras de todos os países participantes, símbolos olímpicos e ícones com as modalidades desportivas.

A customização das publicações pode ser realizada de maneira fácil e prática. Os adeptos que queiram inserir uma bandeira específica nas suas publicações precisam apenas digitar a "hashtag" acompanhada das três letras do país e ela aparecerá automaticamente, como por exemplo #POR para Portugal.

Outra novidade são os "emojis" criados para cada uma das modalidades desportivas, que são activados ao digitar a "hashtag" e o nome do desporto, como #futebol ou #ténis.

As "hashtags" que activam "emojis" estão disponíveis em português, espanhol, francês e inglês. Apenas as etiquetas com "emojis" de modalidades desportivas, assim como a #Rio2016 e a #Olimpiada, também podem ser utilizadas em japonês, coreano e árabe.

As acções do Twitter não param no meio digital. "Tweets" do mundo inteiro serão projectados nos Arcos da Lapa, ponto turístico importante do Rio de Janeiro, e um autocarro irá circular pela cidade disponibilizando wifi grátis enquanto "tweets" serão exibidos pela janela.

Sugerir correcção
Comentar