Estás desempregado? Podes vender gelados

A Unilever oferece aos desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional a oportunidade de abrir o seu próprio negócio de gelados, com comparticipação de 50% do investimento necessário

Foto
Hannah Morgan/Unsplash

A Unilever Jerónimo Martins, detentora da marca Olá, com a colaboração do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a recrutar novos empreendedores.

O Programa de Empreendedorismo IEFP – "Sou Olá" procura ajudar desempregados inscritos no Instituto, independente da idade e formação, a terem seu próprio negócio de gelados e produtos complementares, como café, pastéis de nata, waffles, entre outros. A expectativa é que até 2020 sejam gerados 1500 empregos em Portugal.

Como uma forma de incentivar a participação, a Unilever arca com 50% do investimento inicial e oferece também apoio técnico. Além disso, caso exista desistência do negócio ao fim de três anos, a marca auxilia com os gastos.

Os interessados, com espírito empreendedor e se queiram candidatar, precisam escolher um local com potencial, preencher o modelo de negócios e o formulário de candidatura, e submetê-los online.

Ao ter sua candidatura aprovada, o empreendedor deve avançar com o pedido de licenças às entidades públicas responsáveis pelo local escolhido, assinar o contrato de concessão e dar início à atividade.

O "Sou Olá" é um programa, inserido no Plano de Sustentabilidade da Unilever, que procura combater o desemprego e melhorar a qualidade de vida.

Sugerir correcção
Comentar