Arkadiusz Milik oficializado no Nápoles

O jovem de 22 anos chega a Itália para substituir Gonzalo Higuaín.

Foto
DR

O Nápoles oficializou nesta terça-feira a aquisição a título definitivo do avançado Arkadiusz Milik ao Ajax. O polaco, que foi uma das figuras da sua selecção durante o Euro 2016, vai cumprir a terceira aventura fora do país natal.

O jogador de 22 anos iniciou a carreia no Rozwój Katowice, mas foi no Górnik Zabrze que despertou a atenção do Bayer Leverkusen, que avançou para a sua contratação em 2012-13.

Na época seguinte foi emprestado ao Augsburgo, acabando por ser cedido por três épocas ao Ajax de Amesterdão, antes de o clube holandês o ter contratado na temporada transacta. Ao serviço dos “godenzonen” alinhou em 77 partidas e apontou 47 golos.

Milik é internacional pela Polónia, tendo sido convocado por Adam Nawalka para participar no Euro 2016, prova na qual foi titular em todos os encontros, tendo ainda desferido um remate certeiro ante a Irlanda do Norte.

Depois da saída de Gonzalo Higuaín para a Juventus, o Nápoles assegurou a contratação de Milik – de acordo com a imprensa italiana - por 35 milhões de euros.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar