Viva a Midas Filmes!

Sem sabermos como, recomeçámos a fazer uma minúscula videoteca.

Mais uma vez a Midas Filmes e o PÚBLICO estão de parabéns. A colecção Filmes do Mundo é formidável por várias razões, para além da principal: a escolha de filmes muito bons e difíceis de apanhar.

É de louvar que as bancas tenham colaborado com a estratégia de acumular os filmes que foram lançados. Fui beneficiário do facto de O Filho de Saúl, de László Nemes, estar “Ainda Em Banca”, apesar de ter sido lançado no dia 6 de Julho. Assim, quem se atrasou ou não soube ou simplesmente mudou de opinião pode emendar a mão e comprar facilmente o DVD.  

O Filho de Saúl é uma obra-prima mas é terrível. Não me lembro doutro filme que tenha custado tanto ver. É preciso coragem para ver um filme tão corajoso como este.

Também é generoso da parte do PÚBLICO poder-se comprar o jornal no dia em que sai o filme que nos interessa. Tratando-se de filmes até agora inéditos em DVD, cuidadosamente legendados em português, o preço de 10 euros por filme é irresistível. Também é honesto que os filmes, comprados nas lojas, custem os mesmos 10 euros.

Sem sabermos como, recomeçámos a fazer uma minúscula videoteca. A Midas Filmes tem feito um belíssimo trabalho em todo o mundo do cinema. No que toca aos DVD o catálogo é excelente. Muitos dos filmes custam apenas 10 euros, apesar de haver alguns que estão esgotados. O site – midas-filmes.pt – está sempre cheio de surpresas, pormenores e notícias.

Há tanta coisa para amaldiçoar que às vezes esquecemo-nos de louvar as nossas sortes.

Sugerir correcção
Comentar