Onze detidos por droga perto do Festival Músicas do Mundo

Três pessoas foram ainda interceptadas pelas autoridades por posse ilegal de armas

Foto
Miguel Madeira

Onze pessoas foram detidas por suspeitas de tráfico de droga e três por posse de arma proibida em Porto Covo e Sines, durante a operação da GNR no Festival Músicas do Mundo, que terminou no domingo, anunciou a GNR.

Ao longo do festival, no distrito de Setúbal, foi feita uma operação de policiamento "especialmente direccionada à segurança", que envolveu 299 militares. Ao todo, foram detidas onze pessoas por tráfico de droga, três por posse de arma proibida e uma por condução com excesso de álcool, tendo sido ainda aplicadas 132 contra-ordenações por consumo de estupefacientes e 82 multas de trânsito.

Durante a operação, realizada entre 22 e 31 de Julho, foram ainda registadas 39 contra-ordenações por campismo e caravanismo ilegal na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, onde "não é permitido pernoitar entre as 20h00 e as 08h00", explicou o comandante do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém da GNR, Luís Maciel.

Além de 588 doses de haxixe, foram apreendidas 140 doses de MDMA, 119 doses de liamba, 60 de cocaína, 47 doses de ecstasy, 43 selos de LSD, um aerossol de defesa, uma faca de abertura automática e uma faca de mato.

A operação da GNR foi realizada nas imediações do Festival Músicas do Mundo, à entrada do Castelo de Sines e na Avenida Vasco da Gama, bem como nas estradas de acesso às localidades.

Sugerir correcção
Comentar