A Guerra dos Tronos termina mesmo com oitava temporada, mas a HBO queria mais

O final da série de sucesso é mesmo em 2018. Canal já falou com produtores sobre a possibilidade de spin offs para programas neste universo.

Fotogaleria
HBO
Fotogaleria
Casey Bloys Danny Moloshok/REUTERS

Não só a próxima e sétima temporada de A Guerra dos Tronos chegará um pouco mais tarde, no Verão de 2017 ao invés da Primavera habitual, mas agora a HBO confirmou que a milionária e bem sucedida série só terá mesmo mais uma época depois disso. O canal responsável pela produção, que em Portugal é exibida no SyFy, gostaria de ter mais temporadas mas os autores não vão prolongar a série. Ainda assim, já houve conversas sobre spin offs.

A Guerra dos Tronos terá assim apenas mais duas temporadas, potencialmente mais curtas do que as feitas de dez episódios que nos últimos seis anos têm sido oferecidas aos fãs – a sétima terá apenas sete episódios. Os produtores e showrunners da série, David Benioff e D.B. Weiss, “têm um plano muito específico sobre o número de temporadas que querem fazer”, confirmou Casey Bloys, novo responsável pela programação do canal de televisão por subscrição premium. “Se eu conseguisse que fizessem mais, levaria dez temporadas, mas queremos seguir o que eles consideram que conseguem fazer e no que será a melhor versão possível da série”, disse o responsável da HBO em Los Angeles, durante o encontro com a imprensa no evento sazonal da Television Critics Association.

A Guerra dos Tronos: Televisão sem misericórdia

No mesmo painel, Bloys confirmou também algo que há muito é falado nos bastidores e entre os fãs: a possibilidade de o mundo de A Guerra dos Tronos, no fundo a saga Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, ainda por terminar na versão literária, poder servir de material para outros títulos e séries. Mas essas conversas não resultaram em “planos concretos”, garantiu. Ressalvou contudo que a dupla “não se opôs” a ponderar essa hipótese, mas que ainda está mergulhada no final de A Guerra dos Tronos – que segue em grande parte já por território original visto que algumas das suas linhas narrativas já avançaram para além do escrito por Martin.

Além dos cinco livros já escritos e dos remanescentes The Winds of Winter e A Dream of Spring, ainda a ser trabalhados pelo autor, Martin assinou várias novelas sobre o mundo de fantasia de Westeros e outros continentes, recuando no tempo para contar histórias durante os reinados da dinastia Targaryen ou para expandir, numa espécie de atlas com histórias, sobre O Mundo de Gelo e Fogo.

No mesmo painel, a HBO anunciou que a próxima série de Sarah Jessica Parker, Divorce, estreia a 9 de Outubro e que Westworld, sobre o pecado e a inteligência artificial, de Jonathan Nolan e Lisa Joy com Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood e James Marsden, chega um dia antes. Em Portugal, as estreias da HBO passam no canal TV Séries. Bloys falou também do projecto de Jon Stewart, o ex-apresentador do Daily Show, para o canal e seu site, que deverá chegar "em Setembro, Outubro" e que descreveu como "uma paródia animada de um canal de cabo de notícias com um portal como o The Onion", o site de notícias satíricas. Será a casa para vários conteúdos de Stewart, que terá ainda um programa de meia hora no canal norte-americano.  

Sugerir correcção
Comentar