Atlético Nacional conquista Taça Libertadores

Colombianos bateram equatorianos do Independiente del Valle numa final sem equipas brasileiras ou argentinas.

Foto
Os jogadores do Atlético Nacional com o troféu nas mãos LUIS ACOSTA/AFP

Os colombianos do Atlético Nacional conquistaram na última madrugada a Taça Libertadores da América, superiorizando-se aos equatorianos do Independiente del Valle, que bateram por 1-0, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellin, na segunda mão da final da prova sul-americana.

Miguel Borja voltou a revelar-se determinante ao marcar o golo que deu a vitória e o segundo título de campeão sul-americano ao Atlético, depois da conquista de 1989.

Com o empate (1-1) registado em Quito, dia 21 de Julho, o Atlético não esperou muito para se colocar em vantagem, com Borja a fazer a recarga após livre de Macnelly Torres, que levou a bola à barra, com apenas 9’ decorridos.

O Atlético Nacional sucede, assim, ao River Plate, vencedor do troféu disputado há um ano com os mexicanos do Tigres. Os colombianos chegaram à final depois de eliminarem o São Paulo, enquanto o Independiente deixara para trás o Boca Juniors, tornando-se nos protagonistas da primeira final sem equipas brasileiras ou argentinas dos últimos 25 anos, na Taça Libertadores, depois de em 1991, os chilenos do Colo Colo terem batido o Olimpia, do Paraguai.

Com esta vitória, o Atlético Nacional garantiu a presença no Mundial de clubes, que se disputa no Japão, em Dezembro, e onde encontrará o Real Madrid (Espanha) América (México) e Auckland City (Nova Zelândia).

Sugerir correcção
Comentar