Vítor Pereira bate Leonardo Jardim na Champions

Os jogos desta quarta-feira não trouxeram grandes surpresas e deixaram tudo por decidir nos jogos da segunda mão

Foto
Emenike festeja um dos golos do Fenerbaçe OZAN KOSE/AFP

O Fenerbahçe-Mónaco foi o jogo grande do segundo dia da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em Istambul, no noroeste da Turquia, defrontaram-se as equipas treinadas pelos portugueses Vítor Pereira e Leonardo Jardim, num jogo que terminou com a vitória da equipa da casa, por 2-1.

O Estádio Sükrü Saracoglu foi o palco de um jogo recheado de caras conhecidas dos adeptos portugueses. Do lado dos turcos, Souza, antigo médio do FC Porto, foi titular, enquanto o guarda-redes Fabiano, também ex-FC Porto, não saiu do banco. Na equipa que viajou do Principado do Mónaco, no sudeste francês, Fabinho, jogador que já teve ligação ao Rio Ave, e Radamel Falcao, antigo avançado do FC Porto, foram titulares. O avançado colombiano marcou o único golo dos turcos. Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro entraram no decorrer da segunda parte.

Já na parte final do primeiro tempo, aos 39 minutos, o nigeriano Emenike desmarcou-se nas costas da defesa monegasca, recebeu o passe longo de Kjaer, “deitou” o guarda-redes Badiashile (que tinha substituído o lesionado De Sanctis) e fez o primeiro golo do jogo.

Apenas três minutos depois, Radamel Falcao aproveitou um ressalto, num lance confuso que envolveu o guarda-redes Taskiran, para restabelecer o empate em Istambul.

Já na segunda parte, aos 61 minutos, Emenike bisou na partida - com um grande golo -, depois de responder de forma acrobática a um cruzamento de Van der Wiel. Caso queira apurar-se para o play-off, a equipa de Leonardo Jardim está obrigada a vencer o Fenerbahçe, no Estádio Louis II, no dia 3 de Agosto. 

Nos restantes jogos não houve surpresas, com destaque para a vitória do Légia Varsóvia em casa do Trencin, campeão eslovaco. Os polacos venceram (0-1) com um golo de Nemanja Nikolic, jogador nascido na Sérvia, mas internacional pela Hungria. Este resultado dá à equipa da capital polaca algum conforto para o jogo da segunda mão, na Eslováquia.

Resultados

Astana-Celtic 1-1 

Rosenborg-APOEL Nicosia 2-1

Astra Giurgiu-FC Copenhaga 1-1

Fenerbahce-Mónaco 2-1

Trencin-Légia Varsóvia 0-1

Olympiacos-Hapoel Beer Sheva 0-0

 

Sugerir correcção
Comentar