O musical de David Bowie vem para a Europa no Outono

Lazarus, que se estreou antes da morte do cantor em Nova Iorque, vai estar até Janeiro em Londres.

Fotogaleria
Jan Versweyveld
Fotogaleria
Jan Versweyveld
Fotogaleria
Jan Versweyveld
Fotogaleria
Jan Versweyveld
Fotogaleria
Jan Versweyveld

O musical Lazarus, de David Bowie, a partir do filme O Homem Que Veio do Espaço (The Man Who Fell to Earth), vai viajar para a Europa e estrear-se em Londres já em Outubro. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelos produtores, que lançaram a peça no ano passado em Nova Iorque com Michael C. Hall no papel de Thomas Newton.

Lazarus estreia-se a 25 de Outubro no King’s Cross Theater com Hall, conhecido pelos seus papéis televisivos em Dexter e Sete Palmos de Terra, Sophia Anne Caruso e Michael Esper. O musical, escrito por Bowie e por Enda Walsh, vai ser conduzido pelo mesmo director de Nova Iorque, Ivo Van Hove, e estará em cena até 22 de Janeiro na capital britânica.

O musical passa-se décadas depois da história de O Homem Que Veio do Espaço, protagonizado por Bowie em 1976 e escrito a partir do romance do britânico Walter Tevis (1963). A sua personagem, Newton, está na Terra numa situação decadente, embebida em álcool e isolamento, mas rodeada por clássicos e novos temas do músico – tanto Heroes e This Is Not America quanto músicas daquele que seria o seu último álbum, Blackstar, de 2015. Lazarus, aliás, pertence a Blackstar.

O musical, que se estreou no New York Theatre Workshop na East Village - fora do circuito mais popular da Broadway - foi bem recebido pela crítica, que enfatizava sobretudo o poder dos temas de Bowie em contraste com algumas falas e histórias menos coerentes. Estreou-se a 7 de Dezembro e Bowie morreria a 10 de Janeiro. O músico e ícone esteve na estreia em Nova Iorque, naquela que foi a sua última aparição em público. O teatro tornar-se-ia, após a sua morte, num memorial não-oficial dos fãs na cidade.

Sugerir correcção
Comentar