“Há muitos Pokémons na Síria, vem salvar-me”

Campanha criada pela oposição síria faz apelo à comunidade internacional: resgatem as crianças sírias como fazem com as personagens do Pokémon Go

Foto
RSF

O Exército Livre da Síria, que combate o Presidente Bashar al-Asaad, aproveitou a "febre" do Pokémon Go para falar de um assunto sério. Com desenhos de personagens da Nintendo nas mãos, crianças sírias foram fotografadas com o objectivo de chamar a atenção da comunidade internacional para o sofrimentos dos menores numa guerra que se prolonga por cinco anos.

A campanha começou a ser difundida no Twitter da RSF, meio de comunicação afecto ao Exército Livre da Síria, com as etiquetas #PokemonInSyria e #PrayforSiria, e rapidamente começou a espalhar-se um pouco por todo o mundo.

Os desenhos que as crianças têm nas mãos surgem com várias frases, como "há muitos Pokémons na Síria, vem salvar-me", "estou em Idlib, vem busca-me" ou "estou na Síria, vem-me salvar".

Foto
RSF

O jogo de realidade aumentada Pokémon Go chegou oficialmente a Portugal a 15 de Julho, mas antes disso já milhares de pessoas recorriam a "truques" para descarregar a aplicação. A aplicação encontra-se no topo da lista de transferências quer do iTunes quer da loja da Google (onde foi descarregada, a nível mundial, 1,2 milhões de vezes), e fez com que uma série de serviços fossem listados no portal OLX.

Sugerir correcção
Comentar