Um vídeo para espreitar Angel Catbird, o super-herói de Margaret Atwood

Primeiro volume da trilogia de banda desenhada Angel Catbird é lançada em Setembro pela Dark Horse Comics.

Foto

A editora americana Dark Horse Comics acabou de divulgar um vídeo de promoção do volume inaugural da trilogia de banda desenhada Angel Catbird, que será lançado no início de Setembro, levantando um pouco o véu sobre esta incursão da escritora canadiana Margaret Atwood no universo dos super-heróis.

Com ilustrações de Johnnie Christmas, Angel Catbird vem enriquecer a já extensa galeria de super-heróis com esta bizarra criatura saída da imaginação de Atwood. Com pêlos, penas e um par de angélicas asas, resultado da fusão de genes humanos com os de um gato e de uma coruja, Catbird é um super-herói que sofre de previsíveis problemas de identidade.

Quando o projecto foi anunciado, em 2015, Daniel Chabon, editor da Dark Horse Comics, caracterizou Angel Catbird como “uma estranha mistura de The Spirit, de Will Eisner, com Animal Man, da dupla Grant Morrison e Chas Truog, e Squirrel Girl, de Ryan North e Erica Henderson.

Vencedora do Booker com O Assassino Cego, em 2000, Margaret Atwood foi cinco vezes finalista deste prémio, Mas se é sobretudo conhecida pelos seus romances, traduzidos em todo o mundo, a sua vasta bibliografia inclui ainda livros de contos, ensaios, obras infanto-juvenis e uma dezena e meia de livros de poesia, muitos deles povoados de referências à mitologia e aos contos de fadas, o que torna um pouco menos surpreendente a criação deste Angel Catbird.

Sugerir correcção
Comentar