Seis corporações de bombeiros combatem incêndio em serração de Celorico de Basto

Chamas estão controladas, mas trabalho dos bombeiros continuam no local.

Cerca de 50 bombeiros, de seis corporações, apoiados por dois meios aéreos, estão a combater um incêndio que deflagrou numa serração de madeiras na zona industrial da Lameira, em Celorico de Basto, disseram à Lusa os bombeiros. Fernando Marinho Gomes, segundo comandante dos bombeiros de Celorico de Basto, informou que o incêndio foi comunicado aos bombeiros às 9h40.

Quando os meios de socorro chegaram ao local, encontraram várias pilhas de madeira no exterior da nave industrial envoltas em chamas. O vento forte e o facto de os pontos de água da zona industrial não funcionarem, dificultaram, segundo os bombeiros, o combate às chamas.

O incêndio propagou-se rapidamente a uma zona de mato próxima da autoestrada A7, obrigando os meios disponíveis a combater prioritariamente naquela área, para evitar que as chamas atingissem a via.

Às 14h10, os meios dos bombeiros, auxiliados por máquinas da própria empresa, estavam a retirar da zona do incêndio material inflamável para evitar que o fogo alastrasse a mais pilhas de madeira. "O fogo está dominado, mas ainda temos trabalho para mais algumas horas", preveniu o segundo comandante.

No combate estão envolvidos bombeiros de Celorico de Basto, Fafe, Guimarães, Vizela, Cabeceiras de Basto e Taipas, apoiados por 13 viaturas, além dos dois helicópteros, um pesado e um ligeiro.

Não há vítimas a registar.     

Sugerir correcção
Comentar