Propaganda celebra quatro anos da Circus Network no Porto

Agência criativa do Porto tem já uma galeria, uma loja e um espaço de co-working e lança agora uma revista semestral, dedicado ao trabalho que desenvolve.

Foto
A Circus Network agenciou o primeiro mural legalizado no Porto, da autoria do Colectivo Rua Nelson Garrido

Foram os responsáveis pelo primeiro mural legalizado na cidade do Porto, com licença emitida ainda pelo anterior executivo, liderado por Rui Rio, mas já não eram novos no mundo da arte. A agência criativa Circus Network está a comemorar quatro anos e, este sábado, quer fazer uma festa aberta a todos. Para assinalar a data têm para oferecer uma nova imagem gráfica e uma revista semestral, a Propaganda.

São do Porto e nasceram em 2012, pela mão de Ana Muska e André Carvalho, com o objectivo de promover e divulgar a arte e cultura nacionais, dando primazia à ilustração e à arte urbana. Têm, por isso, vários murais espalhados pela cidade – incluindo o de D. Quixote e Sancho Pança, no cruzamento da Rua de Diogo Brandão com a Rua de Miguel Bombarda, o tal que foi o “primeiro mural legal” do Porto – mas também uma galeria, uma loja e um espaço de co-working na Rua do Rosário. É aí que a festa vai acontecer a partir das 16h.

Além do lançamento da Propaganda, o espaço será palco de uma exposição colectiva sobre o Verão, com trabalhos de André da Loba, Bruno Albuquerque, Chei Krew, Contra, Dores de Fome, Joana Estrela, Mesk, Oker, Rafaela Rodrigues e Ricardo Ladeira Carvalho. Para ajudar à festa, há fatos-de-banho da marca Oiôba, com padrões desenhados pelas ilustradoras Shawna X (Nova Iorque), Yoko Honda (Tokyo), Rhiana Ellington (Londres) e Ana Types (Porto), e pranchas de skimming personalizadas, com ilustrações de Alma, Mesk e Albuquerque.

E como não há festa sem música nem comes e bebes, estão prometidas tábuas de queijos e enchidos e banda sonora a cargo do gaiense Minus e de Elite Athlete. 

Sugerir correcção
Comentar