Missa de acção de graças em Fátima pela vitória da selecção

Paróquia local decidiu celebrar eucaristia para "agradecer pela união de um país".

Foto
Rui Gaudêncio

A paróquia de Fátima vai celebrar, na quarta-feira, pelas 19h, uma eucaristia em honra da selecção nacional de futebol, que conquistou do Campeonato da Europa no passado domingo, em França. Aproveitando uma data que simboliza o 99.º aniversário da terceira aparição de Nossa Senhora, e partindo da profunda fé que caracteriza o seleccionador, Fernando Santos, a paróquia local decidiu acrescentar esta dimensão à eucaristia.

"A força de acreditar levou-nos a Marcoussis e, jogo após jogo, ultrapassámos etapas. Mesmo quando outros vacilaram, nós continuámos a acreditar e rezámos em Fátima e em tantos lugares do mundo, para chegar a bom porto. O nosso esforço, sacrifício, trabalho, generosidade e persistência levaram-nos à final e fizeram-nos campeões", realça o pároco Rui Marto, na nota de divulgação da cerimónia.

"As palavras do seleccionador nacional calam forte no nosso coração. Homem de fé, mostrou que o trabalho, a humildade, a confiança tornam o impossível em algo possível", acrescentou, numa referência ao discurso que Fernando Santos leu na sala de imprensa do Stade de France, no final do encontro que valeu o título a Portugal.

Justificando esta iniciativa com a necessidade de "agradecer pela união de um país, de um povo, em torno da selecção", a paróquia de Fátima decidiu-se pela celebração da eucaristia, que terá lugar na Igreja Matriz de Fátima, na Paróquia de Fátima e dos Pastorinhos, e transmissão em directo em www.tvfatima.com.

Sugerir correcção
Comentar