De Belém à Alameda: este é o percurso dos campeões europeus

Selecção nacional irá percorrer Lisboa num autocarro e terminar o dia em festa na Alameda.

Fotogaleria
Avião com a selecção foi escoltado até Lisboa Rui Gaudêncio
Fotogaleria
A chegada da selecção em Lisboa Enric Vives-Rubio
Fotogaleria
Enric Vives-Rubio

Fernando Santos prometeu e cumpriu. O regresso da selecção nacional a Portugal aconteceu esta segunda-feira e contra muitas expectativas, a equipa das quinas trouxe consigo o troféu do Euro 2016. À sua espera, milhares de portugueses, que irão acompanhar o dia de festa previsto para os heróis portugueses. 

A chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, aconteceu pouco antes das 13h e a selecção segue agora para o Palácio de Belém, onde será recebida por Marcelo Rebelo de Sousa e condecorada com o grau de comendador da Ordem do Mérito. A equipa, que se sagrou campeã europeia pela primeira vez este domingo,  irá depois percorrer várias avenidas da capital, com destino à Alameda.

Entre o percurso estão a Avenida 24 Julho, a Avenida Infante Santo, o Largo do Rato e a praça do Marquês de Pombal, onde milhares de portugueses celebraram a conquista do título. O autocarro desce então a Avenida da Liberdade até ao Rossio, passando pela Praça da Figueira até à Avenida Almirante Reis. 

O percurso dos campeões termina na Alameda D. Afonso Henriques, onde os jogadores festejam com os adeptos a conquista do título europeu. 

Sugerir correcção
Comentar