Europeus: Arnaudov obtém medalha de bronze no peso

Lançador português, que nasceu na Bulgária, surpreendeu com a melhor marca da temporada em Amesterdão.

Foto
DR

Tsanko Arnaudov garantiu neste domingo, de forma surpreendente, a medalha de bronze na prova de lançamento do peso, nos Campeonatos da Europa de atletismo. Em Amesterdão, onde decorre a prova que termina neste domingo, o lançador que nasceu na Bulgária e se naturalizou português em 2010 conseguiu a terceira melhor marca da final, com 20,59m.

Num concurso ganho pelo alemão David Storl, com 21,31m, Arnaudov ainda se aguentou algum tempo no segundo lugar, tudo graças a um primeiro ensaio que constituiu a sua melhor marca da temporada (o seu recorde continua a ser 21,06m, alcançado num meeting em Lisboa). Depois, não mais se aproximou desse registo, fazendo dois lançamentos nulos, antes de registar 19,28m, 19,87m e um último ensaio inválido.

Aos 24 anos, Tsanko Arnaudov conseguiu a sua maior façanha em provas internacionais, só ultrapassado, nestes Europeus, por Storl e pelo polaco Michal Haratyk (21,29m).

"O que aconteceu neste Europeu foi uma coisa histórica para Portugal, no lançamento do peso, e fico feliz por ter sido eu a ganhar esta primeira medalha", resumiu o lançador do Benfica, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários