Nada na sua linguagem corporal dizia: "Matem-me, eu quero morrer"

Em 48 horas, dois homens negros foram mortos por agentes da polícia, Alton Sterling, com 35 anos e Philandro Castile, 32. Há registos de vídeo das duas mortes e as suas divulgações agravaram a onda de contestação na comunidade afro-americana que acusa a polícia de abusos raciais.

Durante uma manifestação pacífica de protesto contra a violência policial, um grupo de atiradores furtivos matou cinco polícias norte-americanos na noite de quinta-feira em Dalas, no Texas.

Três pessoas foram detidas e um dos atacantes passou várias horas barricado num parque de estacionamento, onde trocou tiros com a polícia, declarou que não pertencia a nenhum grupo e que abrira fogo porque "queria matar pessoas brancas, especialmente polícias brancos", adiantou o chefe da polícia de Dalas, já na tarde de sexta-feira. "Disse que estava zangado com as últimas mortes causadas pela polícia. Disse que estava zangado com as pessoas brancas", disse David O. Brown. A polícia abateu o atacante na manhã desta sexta-feira.