Baixista Cliff Williams deixa os AC/DC

Cliff Williams anunciou que vai deixar os palcos e as gravações após o fim da digressão Rock or Bust.

Foto
Angus Young é o único membro original que resta aos AC/DC REUTERS/Sara Johannessen

No espaço de dois anos, é o quarto membro da formação original que os AC/DC perdem. Cliff Williams, baixista da banda desde 1978, disse, em entrevista à revista da Florida Gulfshore Life, que vai deixar as gravações e os concertos assim que acabe a digressão Rock or Bust. “Durante 40 anos, isto foi tudo o que conheci da vida, mas perder o Malcolm, a questão do Phil e, agora, a situação do Brian… Tudo mudou e sinto que é a coisa certa a fazer”, disse Williams.

Em 2014, foi anunciado que Malcolm Young, guitarrista fundador da banda, sofria de demência e não tinha participado no álbum Rock or Bust. No final do mesmo ano, também o baterista Phil Rudd saiu da banda por problemas com a justiça que o condenaram a prisão domiciliária, na Nova Zelândia. Recentemente, o vocalista Brian Johnson foi forçado a retirar-se da digressão por conselho médico, devido a uma perda de audição que poderia ser total caso não o fizesse.

Para a continuação da digressão, Malcolm Young foi substituído pelo sobrinho, Stevie Young, e Chris Slade tomou o lugar de Phil Rudd. A substituição mais controversa foi a entrada de Axl Rose, vocalista dos Guns’n’Roses, que ocupou o microfone de Brian Johnson no resto da digressão. Foi, aliás, esta formação que veio a Portugal no concerto que serviu de arranque à digressão europeia deste ano.

Resta apenas o guitarrista Angus Young dos cinco membros originais que tocaram pela primeira vez no álbum Back in Black em 1980 e pela última, em 2008, no álbum Rock or Bust. “Quando começas a carreira, tens esperança de ser bem-sucedido. Trabalhas para isso, mas nunca se sabe. Tem sido, de facto, surreal”, conclui Cliff Williams.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários