Ser tratador de ouriços e ganhar quase 30 mil euros por ano

Este emprego no Reino Unido pode ser o sonho dos amantes de ouriços

Foto
Thomas Peter/ Reuters

Uma pessoa apaixonada por ouriços para liderar um ambicioso projecto de transformar Ipswich, no Reino Unido, na cidade mais amiga dos ouriços do mundo. A proposta é do The Suffolk Wildlife Trust, um centro de preservação destes animais que quer agora ir mais longe no trabalho. Entre as funções do novo tratador de ouriços está a criação de novos "habitats", a garantia da segurança dos animais e a sensibilização da população para a espécie. Os candidatos devem ter experiência em realizar inquéritos e actividade de preservação com comunidades. Os pormenores sobre a vaga podem ser consultados online.

O salário é de 24 mil libras (aproximadamente 28.380 euros) anuais, para um contrato com a duração de dois anos. As candidaturas devem ser enviadas para jobs@suffolkwildlifetrust.org até ao dia 13 de Julho.  

Em Portugal, os ouriços pigmeus-africanos, espécie permitida como animal doméstico, estão na moda. Há cada vez mais gente interessada em ter este animal exótico em casa. Mas, como avisa a associação Amigos Picudos, ter um ouriço não é para todos: os preços variam entre os 70 e os 150 euros, os bichos precisam de gaiolas ou recintos com um mínimo de um metro de comprimento, têm obrigatoriamente de ter uma roda com 30 ou mais centímetros de diâmetro (não são fáceis de encontrar, mas esta associação ajuda), porque durante a noite chegam a fazer nove quilómetros, e manta de aquecimento, já que os pigmeus africanos não hibernam mas são particularmente sensíveis a baixas temperaturas. No total, o investimento inicial ronda os 300 euros.

Os ouriços europeus, a única espécie presente em Portugal, não podem ser mantidos em casa. São animais selvagens e só devem ser recolhidos da rua caso estejam feridos e precisem de ajuda.  

Sugerir correcção
Comentar