Titulares de Portugal frente a Gales e Pepe poupados no regresso a Marcoussis

Os 10 jogadores de campo que iniciaram o embate das meias-finais limitaram-se a fazer trabalho de recuperação.

Foto
A equipa portuguesa no treino desta quinta-feira Reuters

Os titulares da selecção portuguesa de futebol diante do País de Gales e Pepe não participaram nesta quinta-feira no treino realizado em Marcoussis, França, num apronto que foi aberto aos adeptos.

No dia seguinte ao triunfo sobre os galeses (2-0), que garantiu o apuramento luso para a final do Euro2016, Portugal treinou no Centro Nacional de Râguebi francês, numa sessão na qual só participaram os suplentes do encontro de quarta-feira e o guarda-redes Rui Patrício.

Os 10 jogadores de campo que iniciaram o embate das meias-finais limitaram-se a fazer trabalho de recuperação, depois de alguns deles terem subido ao relvado ainda antes do treino se iniciar.

O central Pepe foi outro dos ausentes no regresso a Marcoussis, uma vez que continua a recuperar dos problemas musculares que o afastaram do jogo com o País de Gales.

Num apronto que durou pouco mais de 45 minutos e que contou com cerca de 1.000 pessoas nas bancadas, Fernando Santos teve à sua disposição 12 jogadores, os quais treinaram sem limitações.

Na quarta-feira, em Lyon, Portugal venceu o País de Gales, por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo, aos 50 minutos, e Nani, aos 53, e alcançou a segunda final da sua história, depois da presença na decisão de 2004, que culminou com uma derrota diante da Grécia, em solo luso.

A equipa das quinas fica também nesta quinta-feira a conhecer o adversário que vai defrontar na decisão do Europeu, que surgirá do jogo entre França e Alemanha, que vai decorrer em Marselha.

A final do Euro2016 está marcada para domingo (20h), no Stade de France, em Saint-Denis, arredores de Paris.

Sugerir correcção
Comentar