A chegada do Inverno pode atrasar a próxima temporada de A Guerra dos Tronos

Produtores explicam que o negrume que se abate sobre o universo ficcional é necessário nos cenários reais da série e que a produção foi adiada.

Foto
DR

A sétima temporada de A Guerra dos Tronos pode demorar mais a estrear, ultrapassando os dez meses previstos de espera pelos episódios que marcarão o princípio do fim da história de A Canção de Gelo e Fogo, versão televisiva. Os produtores executivos da série culpam, sintomaticamente para a série, a chegada do Inverno. 

Ver séries, e especialmente séries viciantes e com uma intriga complexa e cheia de cliffhangers como A Guerra dos Tronos, tornou-se uma experiência diferente para os públicos internacionais com o aproximar, nos últimos anos, das datas de estreia entre os EUA e o resto do mundo. Por isso, no que toca à série que anualmente avança dez episódios de cada vez, a espera de dez meses e a ausência do livro que impele a história no plano literário são motivo de alguma impaciência. Os fãs são fervorosos e a máquina formal e informal que rodeia o fenómeno (os wikis, os sites, os podcasts) não pára.

Mas, na quarta-feira, os produtores executivos e showrunners David Benioff e D.B. Weiss admitiram a possibilidade de desta vez a espera ser ainda mais longa – pouco depois de terem estimado que só lhes faltam entre 13 e 15 episódios para terminar a série, e não os 20 (dez por cada temporada contratualizada) regulamentares. Num podcast, o UFC Unfiltered, Weiss e Benioff explicaram que com o final da sexta temporada a anunciar a chegada do Inverno (e a cumprir o lema da casa Stark, uma das mais relevantes do universo ficcional), também os locais de filmagem teriam de reflectir isso. “Provavelmente vai ser um pouco mais tarde. Estamos a começar [as filmagens] um bocadinho mais tarde porque, no final desta temporada, ‘o Inverno chegou’ e isso significa que o tempo soalheiro já não corresponde às nossas necessidades."

“Por isso adiámos tudo um pouco para a frente, para podermos ter um tempo cinzento e ameaçador mesmo nos locais mais soalheiros onde filmamos”, explicaram. A série é conhecida pela variedade dos seus locais de filmagem, que vão desde a Islândia ao Sul de Espanha, passando pela Croácia, e normalmente começa a ser filmada no início do Verão para estrear em Abril do ano seguinte.

“Ainda não temos uma data de exibição”, informaram os autores televisivos da série que começou numa saga literária ainda em curso. Isto sem que a HBO tenha para já confirmado um diferimento em relação à data habitual de estreia da série. Em suma: Abril de 2017 pode não ser a data de estreia de A Guerra dos Tronos, temporada sete, embora este ano, como assinala a revista Variety, a estreia da sexta temporada só tenha sido marcada oficialmente em Janeiro.

A série, um original da HBO, é exibida em Portugal no canal SyFy um dia após a estreia de cada novo episódio nos EUA.

Sugerir correcção
Comentar