Facebook vai destacar os amigos e a família no nosso mural

É esperado que a decisão reduza o tráfego de centenas de meios de comunicação que dependem do Facebook para promover o seu conteúdo

Foto
Rick Wilking/Reuters

A rede social Facebook anunciou mudanças no seu algoritmo que vão fazer com que as publicações de amigos e de familiares apareçam destacadas nos murais dos utilizadores, em detrimento do conteúdo dos media ou de personalidades.

"O objectivo do nosso mural é mostrar as histórias mais relevantes para as pessoas. Hoje, estamos a anunciar uma actualização do nosso mural que ajudará a ver mais publicações dos amigos e familiares", anunciou Adam Mosseri, vice-presidente da gestão de conteúdos do Facebook, no blogue da empresa.

É esperado que a decisão reduza o tráfego de centenas de meios de comunicação que dependem do Facebook para promover o seu conteúdo. Mosseri disse esta quinta-feira que a investigação por parte da rede social mostra que as publicações de familiares e de amigos são as mais importantes para a maioria dos utilizadores.

O vice-presidente observou também que os utilizadores querem que o conteúdo que aparece nos murais seja divertido. "Para algumas pessoas [divertido] quer dizer seguir uma celebridade ou um atleta, para outros, é ver um vídeo ao vivo e compartilhar fotos divertidas com amigos", disse.

Sugerir correcção
Comentar