Hulk deixa Zenit e ruma ao Xangai SIPG por 55 milhões

O antigo jogador do FC Porto chegou esta manhã à China e vai protagonizar a maior transferência do futebol chinês.

Foto
Hulk à chegada à China AFP

O avançado brasileiro Hulk chegou esta manhã a Xangai, onde vai assinar um contracto com o Xangai SIPG, deixando o Zenit de São Petersburgo.

O clube chinês – orientado por Sven-Goran Eriksson – anunciou que Hulk realizará esta quinta-feira exames médicos, sendo que “em seguida o Xangai SIPG assinará o contrato”, acrescentando que haverá lugar para uma conferência de imprensa para a sua apresentação “quando estiveram cumpridas as diversas formalidades”. Hulk deverá receber cerca de 11 milhões de euros por ano.

O antigo jogador do FC Porto, de acordo com a agência russa TASS, terá rendido 55 milhões de euros aos cofres do clube russo, naquela que é a maior transferência no mercado asiático, superando a aquisição de Alex Teixeira por parte do Jiangsu Suning ao Shakhtar Donetsk em Janeiro deste ano, a troco de 50 milhões de euros.

Hulk chegou ao FC Porto em 2008-09, proveniente do Tóquio Verdy, jogando de azul e branco durante quatro temporadas, conquistando quatro campeonatos – tendo sido o melhor marcador da I Liga em 2010-11 -, três Taças de Portugal, quatro Supertaças Cândido de Oliveira e uma Liga Europa.

Seguiu-se a aventura na Rússia, para o Zenit de São Petersburgo onde actuou até ao final da época transacta, tendo como ponto alto a conquista de uma Liga russa em 2014-15, com o técnico André Villas-Boas, com quem trabalhou nos "azuis-e-brancos". Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar