Sete mortos em ataque terrorista em Mogadíscio

Um ataque com um carro-bomba à porta de um hotel na capital da Somália fez várias vítimas mortais.

Foto
O ataque terrorista começou com uma bomba no exterior do hotel FEISAL OMAR/Reuters

A capital da Somália, Mogadíscio, sofreu este sábado mais um ataque do grupo terrorista islâmico al-Shabab. Desta vez, um carro-bomba explodiu à porta de um hotel e provocou a morte, para já, de pelo menos sete mortos.

Relatos de trabalhadores, citados em vários jornais internacionais, dão conta de uma explosão em frente ao hotel Naso-Hablod. Depois da explosão da bomba, homens armados entraram no hotel e fizeram vários reféns, não é certo ainda nem o número de terroristas nem o número de reféns.

Para já, há pelo menos sete mortes, apesar de o número poder vir a aumentar, escreve a BBC. A identidade das vítimas não foi ainda confirmada, mas pelo menos quatro dos mortos podem ser seguranças que estariam à porta do hotel.

Este é um local que é frequentado com regularidade por membros do governo da Somália e terá sido essa a razão que levou o grupo terorista a atacar o hotel no centro de Mogadíscio, refere a Reuters.

Para já, a polícia cercou o local, até porque ainda há vários reféns no interior do hotel.

O governo da Somália tem combatido o grupo terrorista al-Shabab, com ligações à Al-Qaeda, mas este continua a ser uma ameaça para o país, sobretudo para Mogadíscio.

Sugerir correcção
Comentar