Lazy Sessions de regresso às Virtudes a 2 de Julho

A grande novidade da edição deste ano passa pela curadoria. As selecções de Álvaro Costa e de Adolfo Luxúria Canibal são as primeiras a subirem ao palco

Foto
PZ actua já no dia 2 de Julho

As Jameson Lazy Sessions voltam ao Jardim das Virtudes, no Porto, no dia 2 de Julho, para a primeira das oito sessões que vão dar música àquela zona da cidade até ao dia 3 de Setembro. Sempre aos sábados à tarde, a partir das 15h00 e com entrada livre.

O número de sessões é mais curto do que o do ano passado – de 12 passa para oito -, mas a grande novidade da edição de 2016, a terceira organizada no Porto, passa pela curadoria. Assim, as escolhas musicais de cada uma das oito sessões ficou entregue a um curador.

Da lista constam músicos, editoras, espaços de diversão e música da Invicta. A primeira sessão, marcada para dia 2, ficou a cargo de Álvaro Costa, locutor e apresentador de rádio e televisão, conhecido também como DJ e comentador nas áreas da música e do desporto. Álvaro Costa regressa ao espaço que deu nome a um dos programas de rádio que teve nos anos 80 – o “Passeio das Virtudes” – para tomar conta dos pratos, como DJ. Os artistas convidados foram também escolha sua: Corona e PZ atuam também na tarde do dia 2.

Entre os convidados a desenhar a programação de um dos dias do evento está também Adolfo Luxúria Canibal, Legendary Tigerman, Bezegol, a editora Lovers & Lollypops e o espaço Plano B, entre outros.

Todas as sessões abrem às 15h00 e encerram às 20h00, com os concertos a decorrerem entre as 16h00 e as 18h00. Na edição de 2015, passaram pelas Virtudes, em média, cerca de duas mil pessoas por sessão.

Aqui fica a programação completa

2 de Julho


Curador: Álvaro Costa


Concertos: Corona e PZ


DJ: Álvaro Costa

9 de Julho

Curador: Adolfo Luxúria Canibal

Concertos: Grandfather’s House e The White Knights

DJ: Adolfo Luxúria Canibal

16 de Julho


Curador: Plano B


Concertos: Duquesa E Lasers


DJ: Phillips & Justamine + Pixel82

30 de Julho


Curador: Salgado (Maus Hábitos)


Concertos: Birds Are Indie e Old Jerusalem


DJ: Bent

6 de Agosto


Curador: Bezegol


Concertos: J-Ro + Afu-Ra


DJ: Rude Bwoy Sound + Slimcutz

13 de Agosto


Curador: The Legendary Tigerman


Concertos: The Quartet of Woah! + Ghost Hunt


DJ: The Legendary Tigerman + A Boy Named Sue

27 de Agosto


Curador: Lovers & Lollypops


Concertos: Glockenwise + Surma


DJ: Lovers & Lollypops Sound System

3 de Setembro


Curador: Pedro Tenreiro Dinamyte Records


Concertos: Oliveira Trio + Nuno Riviera


DJ: Pedro Tenreiro

Sugerir correcção
Comentar