Twitter investe no SoundCloud

Empresa alemã de partilha de áudio está a apostar numa modalidade de assinatura.

O Twitter investiu 70 milhões de dólares – 62 milhões de euros – no SoundCloud, uma plataforma alemã de partilha de áudio que já tinha dito que precisava de uma injecção de capital para continuar as operações.

De acordo com o site Re/Code (e numa informação confirmada por agências noticiosas), o investimento faz parte de uma ronda de financiamento que totaliza cerca de 100 milhões de dólares e que atribui ao SoundCloud uma valorização em torno dos 700 milhões.

As empresas não revelaram os detalhes da operação, mas confirmaram ter havido um investimento. “Podemos confirmar que o Twitter fez um investimento no SoundCloud”, afirmou a companhia alemã. “O investimento vai permitir que o SoundCloud permaneça focado em construir valor para os seus criadores e ouvintes, e continue o desenvolvimento global de muitas iniciativas da empresa, como o nosso recém-lançado serviço de assinatura, o SoundCloud Go”.

O Twitter – que viu o crescimento estagnar e está a ter problemas para se tornar rentável – fez o investimento através do seu braço de capital de risco, a Twitter Ventures, que também já investiu no Cyanogen, uma popular versão do sistema operativo Android.

Sugerir correcção
Comentar