Governo da Madeira investe em novo centro de saúde e aposta nos cuidados primários

As obras no novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos têm um investimento de 9 milhões.

Foto
Os programas prioritários de saúde têm orçamento próprio Gonçalo Português (arquivo)

O Governo Regional da Madeira pretende transformar o novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos, na zona oeste da ilha, numa "infra-estrutura modelo" ao nível dos cuidados primários, informou esta segunda-feira o secretário da Saúde.

"Temos aqui um investimento de 9 milhões de euros e como vêem o governo continua a investir na saúde e a dar prioridade aos cuidados primários", disse João Faria Nunes, durante uma visita às obras, em que foi acompanhado pela secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.

O edifício onde ficará instalado o novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos congrega, também, uma área para centro de dia, com capacidade para 30 pessoas, e outra para um lar de terceira idade, com capacidade para 60 utentes.

As obras, que deverão ficar concluídas no final deste ano, consistem na adaptação e acabamento de uma infra-estrutura inicialmente projectada para albergar escritórios. "É um exemplo do investimento e da preocupação do Governo Regional com a saúde", afirmou João Faria Nunes, realçando que a infra-estrutura ficará "com o nível que a população de Câmara de Lobos merece".

A secretária da Inclusão e Assuntos Socais sublinhou, por outro lado, o facto de o edifício juntar três valências: saúde, centro de dia e lar de terceira idade. "É importante congregarmos todas estas valências, porque a nossa população num lar, em regra, necessita sempre de cuidados de saúde", salientou Rubina Leal.

Sugerir correcção
Comentar