A Rainha vestiu-se de verde e a Internet parodiou

Nas celebrações públicas do seu 90º. aniversário, a rainha Isabel II usou um vestido verde que em pouco tempo foi "tomado" pelas redes sociais. 

AFP PHOTO / OLI SCARFF
Fotogaleria
AFP PHOTO / OLI SCARFF

Londres está em festa este fim-de-semana para celebrar nas ruas os 90 anos da rainha Isabel II. Nascida a 21 de Abril de 1926, é no mês de Junho que a celebração junto da população acontece, quando a chuva e o frio abrandam e há dias mais compridos e de sol (ainda que para este domingo haja previsões de chuva no programa), tornando possível realizar com sucesso cerimónais como paradas militares ou festas de jardim. 

Este sábado foi o dia da tradicional parada Trooping the Colour, uma cerimónia militar que marca o aniversário do soberano britânico desde o séc.XVII. Um cortejo de aniversário que este ano ganhou, literalmente, novas cores. Tudo porque Isabel II apareceu em público com um vestido verde que chamou a atenção: era exactamente o mesmo tom de verde associado ao “ecrã verde”, o fundo monocromático que é utilizado para filmar cenários que são depois adicionados em pós-produção.  As reacções nas redes sociais surgiram pouco depois, com Isabel II a aparecer com novos padrões adicionados ao seu vestido. Há até um vídeo do momento em que o vestido da rainha deu lugar a um videoclip dos Queen

AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS
? TWITTER/@SamChapli
TWITTER/@TEACHERACE
TWITTER/@JRAWSON
TWITTER@Isa_Kiko
TWITTER/@TEACHERACE
TWITTER/@TEACHERACE
TWITTER/@JRAWSON
TWITTER/@JRAWSON
AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS