Despiste de moto-4 em Alpiarça provoca morte de pai e deixa filho ferido

Acidente aconteceu por volta das 19h na localidade de Casalinho.

Um homem com cerca de 30 anos morreu esta sexta-feira num despiste de moto-4 em Alpiarça, distrito de Santarém, e o seu filho, com “três ou quatro anos”, ficou ferido com gravidade, avançou à Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais. O despiste terá levado a moto-4 a bater “contra o muro de uma casa e contra um poste”, informou o comandante dos Bombeiros de Alpiarça, Hugo Teodoro.

O acidente aconteceu por volta das 19h, numa rua alcatroada da localidade de Casalinho, no concelho de Alpiarça. De acordo com o comandante dos bombeiros, quando os operacionais chegaram ao local, a vítima “já se encontrava em paragem cardiorrespiratória”. Ainda foi tentada a reanimação “durante cerca de meia hora”, mas acabou por se “confirmar o óbito ainda no local”.

A criança, apesar de ser dada como ferido grave, estará “estável e fora de perigo”, tendo sido transportada para o Hospital de Santarém, referiu Hugo Teodoro.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, no local estiveram os Bombeiros de Alpiarça, GNR e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), num total de sete viaturas e 14 operacionais.

Sugerir correcção
Comentar