Brasil goleia Haiti na Copa América

Vitória por 7-1. Equador e Peru empataram.

Foto
Jonas com Renato Augusto, que marcou dois golos Kim Klement-USA TODAY Sports

O Brasil goleou na quarta-feira o Haiti por 7-1, conseguindo a sua primeira vitória na Copa América do Centenário em futebol, em encontro da segunda jornada do Grupo B.

Depois do ‘nulo’ frente ao Equador, o conjunto de Carlos Dunga não teve dificuldades para bater os haitianos, num embate em que se destacaram Philippe Coutinho, que conseguiu um hat-trick, e Renato Augusto, com um “bis”.

A formação “canarinha” resolveu o encontro ainda na primeira metade, com dois golos de Philippe Coutinho e um de Renato Augusto.

O jogador do Liverpool marcou aos 14 minutos, com um remate de fora da área, e aos 29, de baliza aberta, oferta do benfiquista Jonas, enquanto o futebolista do Beijing Guoan facturou aos 35, de cabeça, servido por Dani Alves.

Na segunda parte, Gabriel, que substituiu Jonas ao intervalo, apontou o quarto, aos 59 minutos, isolado por Willian, para, aos 67, Dani Alves fazer a segunda assistência, agora para o também suplente Lucas Lima concretizar o quinto.

Um dos momentos altos do jogo aconteceu aos 70 minutos, quando, aproveitando uma defesa incompleta de Alisson, James Marcelin marcou o golo de honra do Haiti.

Na parte final, o Brasil ainda conseguiu, porém, mais dois golos, o segundo de Renato Augusto, aos 86 minutos, e o terceiro de Coutinho, com mais um remate de fora da área, já em período de descontos, aos 90+2.

No outro jogo deste grupo, o Equador empatou com o Peru, depois de ter estado a perder por dois golos.

A formação peruana chegou rapidamente a 2-0, com golos de Christian Cueva (cinco minutos) e Édison Flores (13), ambos servidos por Paolo Guerrero, mas os equatorianos restabeleceram a igualdade a abrir a segunda parte.

Ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, Enner Valencia marcou, a passe de Juan Antonio Valencia, e, aos 48, Miller Bolaños também não perdoou, de baliza aberta, depois de uma assistência de Jefferson Montero.

O Equador, que lidera a qualificação sul-americana para o Mundial 2018, a par do Uruguai, após seis jornadas, parecia lançado para a ‘remontada’, mas, aos pouco, foi perdendo força e o empate ‘arrastou-se’ até ao final.

Sugerir correcção
Comentar