Paredes de Coura recebe mais de duas centenas de fãs da Lego de todo o mundo

O evento de construções com peças Lego vai decorrer num formato inédito em território nacional e pela primeira vez fora da Dinamarca

Foto
Philippe Wojazer/Reuters

Paredes de Coura vai ser palco entre 10 e 12 de Junho do "Paredes de Coura Fan Weekend 2016 - Lego Fan Event" que vai reunir mais de duas centenas de fãs de todo o mundo das construções com as peças multicolores.

Em comunicado, a Câmara de Paredes de Coura adiantou tratar-se "da primeira vez que a iniciativa internacional reúne no sul da Europa os fãs adultos do mundo da Lego", sendo "Portugal o segundo país do mundo a receber este género de eventos".

A iniciativa é organizada pela Comunidade 0937, sediada em Paredes de Coura, em colaboração com a autarquia local Paredes de Coura. "O evento de construções com peças Lego vai decorrer num formato inédito em território nacional e pela primeira vez fora da Dinamarca, reunindo criativos fãs da Lego, sendo que mais de metade são estrangeiros", explicou o município.

O evento, onde são esperados mais de 200 fãs adultos da marca de brinquedos, "provenientes de 17 países" vai decorrer no centro cultural daquela vila do Alto Minho. "Este tipo de eventos denominados de "HUB Events" surge numa iniciativa do departamento AR&P (AFOL Relations & Programs) da marca dinamarquesa, com o intuito de criar concentrações regionais em zonas estratégicas do globo", explicou o município.

Na nota, a autarquia adiantou que "vários funcionários da Lego confirmaram presença no evento por se tratar de uma oportunidade com muito potencial para comunicar em simultâneo e de uma só vez com fãs de outros países". O programa inclui ainda o "Cine Brick", primeiro Festival de Cinema Lego realizado em Portugal e um dos primeiros festivais com peças daquela marca de brinquedos do mundo.

Sugerir correcção
Comentar