CatFi Pro, um “gadget” para melhorar a saúde do teu gato

Dispositivo dispensa a quantidade certa de comida para os gatos. E ainda permite aos donos controlar (e ver) os felinos à distância

Controlar o peso de um gato pode ser tarefa complicada — e quando há mais do que um felino em casa a tarefa torna-se ainda mais complexa e, às vezes, impossível. Foi a pensar nisso que um grupo de engenheiros apaixonados por gatos criou o Cat Fi Pro, um comedouro e bebedouro inteligente capaz de controlar a quantidade de comida e água dada ao animal.

O CatFi Pro, no início da produção apelidado de Bistro, está equipado com uma balança e um dispositivo de reconhecimento "facial" capaz de identificar o animal e dispensar comida de acordo com isso. Esteja onde estiver, o dono não só pode ficar tranquilo quanto à quantidade de alimento dado ao bicho como pode acompanhar, através de uma aplicação, o que está a acontecer.

A app, disponível para iPhone e Android, fornece informações à cerca do peso do gato, com gráficos, e permite ainda ver o animal à distância já que o CatFi tem uma câmara incorporada.

Foto
CatFi

O "gadget" teve uma campanha de "crowdfunding" onde o objectivo base foi largamente alcançado e pode agora ser adquirido, a partir de qualquer parte do mundo, por 249 dólares (cerca de 318 euros).

Sugerir correcção
Comentar