Réplica da Taça do Mundo de Pelé vendida por meio milhão de euros

A réplica estava avaliada entre 358 mil e 574 mil euros. Também esta quarta-feira foi vendido o par de botas de futebol que o craque brasileiro usou no filme Fuga para a vitória.

Foto
Uma parte da receita das vendas reverte para um hospital pediátrico Maddie Meyer/AFP

Uma réplica da Taça do Mundo da FIFA, que faz parte de uma colecção de lembranças da carreira de Pelé, foi esta quarta-feira vendida por 500 mil euros, anunciou a Casa Juliens's.

Esta réplica do troféu Jules Rimet, que é atribuída ao vencedor da Taça do Mundo, que Pelé conquistou três vezes, em 1958, 1962 e 1970, estava avaliada entre 358 mil e 574 mil euros.

Duas medalhas de campeão do mundo de Pelé foram vendidas por 434 mil euros no segundo e penúltimo dia do leilão, do qual fazem parte mais de duas mil lembranças da lenda viva do futebol, hoje com 75 anos. O par de botas de futebol que Pelé usou na rodagem do filme Fuga Para a Vitória, rodado em 1981, foi vendido por 10.200 euros.

Aquele que é considerado por muitos o melhor futebolista de sempre espera recolher com a venda da sua colecção mais de 3,9 milhões de euros, dos quais uma parte significativa será doada ao hospital pediátrico Pequeno Príncipe, segundo os organizadores do leilão.

"Tive muitas conversas com a minha família, os meus amigos, com pessoas que querem ajudar o hospital e os pobres. É bom ajudar aqueles que auxiliam as crianças. Foi por isso que decidi fazer esta venda", disse o antigo futebolista em declarações à AFP.

Sugerir correcção
Comentar