Esta máquina automática vende livros

Livraria de Singapura instalou duas máquinas de venda automática com um conteúdo diferente daquele a que estamos habituados

Foto

BooksActually, uma livraria independente de Singapura, decidiu instalar duas “vending machines” com livros em zonas com movimento.

As máquinas de venda automática estão decoradas com ilustrações de artistas locais e não passam despercebidas a quem visita o Museu Nacional de Singapura e o Centro do Visitante de Singapura, onde foram colocadas. A estas duas vai juntar-se uma terceira ainda durante o mês de Junho, no Goodman Arts Centre.

Cada uma das máquinas tem 150 livros, com preferência para autores e editoras locais, entre 20 a 22 títulos diferentes. Segundo o “Telegraph”, cada máquina ” custa perto de 5000 libras (6385 euros), sendo parcialmente financiada por uma instituição estatal de Singapura.

Foto

“Estas ‘vending machines’ podem ser pontos de contacto visual. Podes não comprar (um livro) mas ficas a saber que existem. E a partir daí pode haver mais possibilidades”, disse o director da BooksActually, Keny Leck, citado pelo jornal britânico.

As máquinas dispensadoras de livros funcionam como qualquer outra máquina do género, normalmente repletas de bebidas ou “snacks”: basta escolher o título e pagar com notas e moedas. Em breve, garantiu Keny Leck, vai ser possível pagar, também, com cartões. Instalar estas “vending machines” em estações de comboio de Singapura é um dos objectivos da livraria.

Keny Leck inspirou-se, revelou ao “Channel NewsAsia”, nas máquinas que a Penguin Books instalou em Londres na década de 1930, a “Penguincubator”.

Sugerir correcção
Comentar