Polícia confirma: Prince morreu com overdose de opiáceos

Muito se especulava acerca da causa de morte do cantor, mas a tese mais forte apontava para uma overdose acidental de opiáceos.

Foto
Cantor faleceu a 21 de Abril ANDREW KELLY/Reuters

A notícia não choca, mas chega agora a confirmação. De acordo com uma fonte policial anónima, terá sido uma overdose de opiáceos a causa de morte de Prince, escreve a Associated Press.

O relatório médico entretanto divulgado esclarece que terá sido o consumo de fentanil, um potente analgésico, mais forte do que morfina, utilizado para tratar pacientes com dores agudas, habitualmente depois de intervenções cirúrgicas. Para já, ainda não é claro se o medicamento foi prescrito e se sim, qual o médico responsável pela sua prescrição. Segundo os registos, este medicamento é habitualmente obtido de forma ilegal.

O número de mortes por overdose nos EUA está directamente ligado ao aumento do uso ilegal deste medicamento, afirma o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

O cantor de 57 anos foi encontrado inconsciente a 21 de Abril. Após várias tentativas de reanimação, Prince foi declarado morto e o mundo chorava o silenciar da voz de Purple Rain.

A investigação policial sobre a causa de morte do artista decorria já desde Abril e aguardavam-se os resultados oficiais da autópsia. Na manhã em que Prince foi encontrado morto tinha uma consulta marcada para iniciar um plano de tratamento para a dependência de analgésicos.

De acordo com o procurador de Justiça local e apesar dos recentes resultados da autópsia agora revelados, as autoridades continuam a investigar a morte de Prince e "a olhar para muitas coisas diferentes", sublinha, em declarações à Reuters.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários