Corvo: Corvo - Informações úteis

Como ir

Do continente, a Fly Azores voa para o Corvo via outras ilhas por preços entre 90 e 200 euros i/v. Das Flores ao Corvo, o voo dura 10 minutos (segundas e quartas) e custa 35 euros.
www.sata.pt

A Atlanticoline liga Corvo-Flores por barco (terças e sábados, no Verão terças, quintas e sábados), 20 euros i/v.
www.atlanticoline.pt

Onde comer

Todos com uma cozinha prática e baseada nos produtos locais. Provámos o goraz, peixão e carne de novilho e aprovámos — até uma francesinha (no BBC, aprovada ainda por portuense de gema).

Restaurante Traineira
Rua da Matriz
Tel.: 292 596 207

Restaurante Caldeirão
Caminho dos Moinhos
Tel.: 292 596 322

Snack-bar Irmãos Metralha
Rua Joaquim Pedro Coelho
Tel.: 292596141

BBC - Bar da Associação de Bombeiros Voluntários
Av. Nova
Tel.: 292 596 147

Onde dormir

Há várias opções de alojamento local. Ficámos na Comodoro, que dispõe de quartos duplos e apartamentos desde 50 euros. Pode contar com o sr. Manuel Rita ou com a filha, Kathy, para todas as informações e apoio que precisar (a propósito, Kathy tem também um Instagram recheado de belas fotos da ilha).

GuestHouse Comodoro
Caminho do Areeiro/Várzea
Tel.: 292 596 128
www.comodoroazores.com
www.facebook.com/ComodoroCorvo

A não perder

Abraçar o Caldeirão 
Ultimamente, parece estar por todo o lado. Mas, in loco, nem sempre é fácil de ver na sua plenitude, parecendo passar metade da vida escondido em cortina de nevoeiro. Mas vale a pena todo o esforço e tempo para conseguir-se contemplá-lo e, se possível, passear dentro dele. A cratera do vulcão é um mosaico esplendoroso de recortados campos e lagoas e uma imagem inesquecível. Pode atingir-se facilmente a pé (6km da vila) ou combinar com um dos serviços de transportes para subir assim que haja uma boa aberta
(João Mendonça, 917763029, ou Carlos Reis, 918231492).

A ilha a pé e não só
Há percursos pedestres para aproveitar com tempo. Ainda fizemos parte do trilho da Cara do Índio (é uma rocha que assim parece), que desce do Caldeirão à vila por entre urze e cedro e o mar logo ali, mas ficaríamos a meio, que os ventos e nevoeiro não estavam de feição. Dentro do Caldeirão também se pode passear, assim como em volta na Ponta do Marco. Junto ao aeroporto, a praia da Areia não é de ignorar, com a sua areia preta e águas quentes, seguida do Porto da Casa. Outros pontos para caminhar com rumo incluem o miradouro do Pão de Açúcar ou a antiga vigia da baleia e o farol da Carneira. A ter ainda em conta, a observação de aves, passeios de barco, de bicicleta, pesca e mergulho.

PUB PUB

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.