Osborne Ross
Foto
Osborne Ross

Royal Mail lança selos com animais para miúdos (e graúdos)

Estúdio Osborne Ross fez uma colecção de selos para o serviço postal britânico. Há seis animais que ficam pendurados nos envelopes

O Royal Mail, o serviço postal do Reino Unido, tem uma nova colecção de selos que, dizemos nós, promete fazer com que miúdos — e graúdos — regressem em força ao hábito de enviar cartas por correio.

São seis selos, desenhados pelo estúdio de design Osborne Ross: há um chimpanzé, um orangotango, uma cobra, um koala, um morcego e um pica-pau. O design invulgar faz com que pareçam que estão pendurados ou agarrados numa das margens do envelope.

O convite feito ao gabinete londrino era muito "aberto", como explica o co-fundador, Andrew Ross, citado pelo "Dezeen": "Desenhar algo que nunca tivesse sido feito antes e que agradasse às crianças". Das várias ideias apresentadas, a proposta que incluía os animais foi a que mais consenso encontrou, não só porque davam "mais margem de manobra" para tecnicamente poderem estar pendurados ou agarrados a coisas, mas também porque eram "inerentemente mais fofos".

PÚBLICO -
Foto
Osborne Ross

Não é a primeira vez que o atelier colabora com os correios britânicos. No passado já desenharam colecções com insectos em vias de extinção, fotografias do espaço e, no Natal de 2009, vitrais.

PÚBLICO -
Foto
Osborne Ross
PÚBLICO -
Foto
Osborne Ross
Sugerir correcção