Mini NOS Primavera Sound: um festival gratuito para toda a família

O Mini NOS Primavera Sound está de regresso ao Parque da Cidade do Porto a 5 de Junho. Luísa Sobral, Benjamim e They’re Heading West são os músicos que fazem parte do cartaz da segunda edição. A entrada é livre

Foto
Paulo Pimenta

Como forma de antecipar o NOS Primavera Sound, a versão “mini” volta ao Parque da Cidade do Porto a 5 de Junho, domingo. Tal como no ano passado, a segunda edição tem entrada livre e assume-se como um festival para toda a família.

Na música, o Mini NOS Primavera Sound traz ao Porto Luísa Sobral, que vai apresentar o seu terceiro álbum “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, trabalho em que a cantora relata episódios da sua infância. À compositora juntam-se Benjamim, com o álbum “Auto Rádio”, e os They’re Heading West, grupo musical que no CV conta com trinta concertos, uma digressão pela América do Norte e muitas colaborações de artistas como Capicua, JP Simões e a própria Luísa Sobral.

Para além dos momentos musicais, o Mini NOS quer proporcionar "workshops" e actividades para todas as idades. Haverá assim oportunidade para reciclar com os jornais de Gepeto, recriar momentos musicais com Kids Jam Sessions e construir objectos voadores com o projeto OVIS.

Com “Noiserv nas tuas Mãos”, David Santos dá liberdade aos mais novos de escolherem os instrumentos musicais que querem ouvir. Já os Crassh Babies querem estimular a sensibilidade musical dos mais novos através de uma combinação entre percussão, movimento e comédia visual.

No ano passado o Mini NOS levou 10 mil pessoas ao Parque da Cidade e, este ano, espera manter os números. O festival NOS Primavera Sound propriamente dito realiza-se também no Parque da Cidade entre os dias 9 a 11 de Junho. O passe para os três dias já se encontra esgotado; o preço dos bilhetes diários é de 55 euros.

Notícia actualizada às 11h de 26 de Maio: o Mini NOS Primavera Sound foi adiado para 5 de Junho.

Sugerir correcção
Comentar