Para a semana há provas de equitação em Lisboa e a entrada é gratuita

O Hipódromo do Campo Grande quer captar novos praticantes e por isso estende o convite a quem ainda não conhece ou não tem por hábito assistir à modalidade.

Foto
No último dia, o destaque vai para a prova de classificação para os Jogos Olímpicos ENRIC VIVES-RUBIO / PÚBLICO

De 26 a 29 de Maio, o Hipódromo do Campo Grande, em Lisboa, abre as portas, de forma gratuita, a todos os que quiserem assistir às provas internacionais de equitação que estarão a decorrer. A iniciativa é da Sociedade Hípica Portuguesa (SHP) que quer “tornar acessível o evento a um público familiar, que habitualmente está fora deste circuito”. No dia 29, às 15h, os cavaleiros prestarão provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016.

A direcção da SHP acredita que a dispensa da cobrança de bilhetes irá contribuir para o “alargamento de públicos e de captação de novos praticantes” e espera receber cerca de 10 mil espectadores.

Entre a próxima quinta-feira e domingo, o hipódromo recebe cerca de sessenta atletas, a representar 12 países e cerca de 170 cavalos, a competir no Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa, este ano na sua 96ª edição.

Este ano a organização jnta-se à Associação Terra dos Sonhos com uma prova onde os saltos estarão associados à entrega de donativos, reforçando a componente de responsabilidade social da modalidade.

Sugerir correcção
Comentar