Vítor Oliveira assume comando do Portimonense a pensar na 10.ª subida

Treinador vai assinar contrato por um ano com o emblema algarvio.

Foto
Ricardo Nascimento

O treinador Vítor Oliveira, que esta época subiu o Desportivo de Chaves à I Liga, confirmou à agência Lusa que vai assumir o comando técnico do Portimonense, da II Liga. "Vou para o Portimonense à procura da 10.ª subida e, como sempre, o contrato é de um ano", disse o treinador.

Aos 62 anos, o antigo futebolista, natural de Matosinhos, que já orientou quase duas dezenas de emblemas, operou o regresso dos transmontanos à I Liga, depois de uma ausência de 17 anos, somando a nona subida da carreira e a quarta consecutiva, em 16 presenças no segundo escalão.

Vítor Oliveira regressa a Portimão, onde terminou a carreira como jogador e iniciou o trajecto como treinador, orientando o Portimonense durante duas temporadas (1985-86 e 1986-87).

Esta época, o Portimonense falhou o regresso ao convívio entre os "grandes" depois de empatar 0-0 no terreno do Varzim, equipa a quem bastava um golo para a promoção, depois do empate do Feirense em Chaves.

Recentemente, o "Rei das Subidas" salientou que o futebol é "para quem ganha", por isso, continuar na II Liga dá-lhe "possibilidades de ganhar mais vezes" do que no escalão máximo do futebol português.

Sugerir correcção
Comentar