Nas Festas de Lisboa, não se deixará o pimba em paz

A abertura das Festas de Lisboa está a cargo de Bruno Nogueira e Manuel Azevedo com Deixem o Pimba em Paz.

Foto
José Frade

O espectáculo Deixem o Pimba em Paz, de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, estará no Terreiro do Paço para comemorar o dia de Portugal e abrir a programação das Festas de Lisboa 2016.

Sobre o concerto de 10 de Junho, Bruno Nogueira não garante nada ou “muito poucas coisas". "Mas uma delas é que nos vai saber bem cada minuto que estivermos em palco com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Se isso vos acontecer também, temos tudo o que precisamos para uma noite feliz. O resto será história, ou mais que isso", diz, citado em comunicado da Empresa municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultura (EGEAC).

Neste concerto, algumas das canções mais populares da música portuguesa, de Quim Barreiros a Àgata, são reiventadas por Bruno Nogueira e Manuel Azevedo, com arranjos do pianista de jazz Filipe Melo e do guitarrista pop/rock Nuno Rafael (director musical de Sérgio Godinho). “Vamos actuar no dia de Portugal, o que já é dizer muito sobre o estado do país. Teremos vários convidados, o que já é dizer muito sobre o estado de desespero dos mesmos”, acrescenta  Nogueira. Entre outros, estarão em palco Jorge Palma, Sara Tavares e Marante.

“Será também no dia do jogo de abertura do Euro 2016. O jogo será projectado antes do nosso espectáculo, pelo que também é possível que levemos com uma caneca na cara e o concerto dure dois minutos. Mas se isso não acontecer, vai ser um belo serão“, brinca ainda o actor e humorista. A entrada é livre e o concerto está marcado para as 22h.

Desde 2013 que Deixem o Pimba em Paz tem percorrido várias salas de espectáculo do país. A Orquestra Metropolitana de Lisboa juntou-se ao projecto no ano passado, quando o espectáculo foi apresentado em Julho no São Luiz para duas semanas esgotadas. 

Sugerir correcção
Comentar