João Sousa atingiu melhor posição de sempre no ranking

Português está na segunda ronda do Open de Nice.

Foto
Sousa continua a subir na hierarquia Javier Soriano/AFP

O português João Sousa, que atingiu a sua melhor posição de sempre (28.º) no ranking mundial de ténis, venceu o francês Quentin Halys na primeira ronda do Open de Nice, em França. Frente ao tenista de 19 anos, 154.º na hierarquia, o “número um” português começou por perder o primeiro set, mas conseguiu inverter a tendência e vencer com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, após duas horas e 21 minutos de encontro.

“Fiz um excelente encontro. Apesar da tenra idade, o adversário surpreendeu-me de certa forma com o nível de jogo que exibiu. Um jogador com um serviço muito potente e que se apoiava em grandes pancadas do fundo do campo, conseguindo pôr-me em dificuldades variadíssimas vezes”, afirmou João Sousa.

Em relação ao seu jogo, João Sousa disse ainda não ter sido o melhor dos seus encontros, mas sublinhou o facto de ter conseguido vencer, principalmente depois de ter perdido o primeiro set. “Agora é recuperar bem para tentar amanhã subir um pouco esse nível. Defronto um jogador muito experiente, que conheço bem e que gosta de jogar neste tipo de superfícies”, referiu o tenista de Guimarães.

Sobre a sua subida ao posto 28 do ranking mundial, alargando a sua marca como melhor português de sempre, João Sousa afirmou: “É um orgulho poder ter o ranking que tenho hoje. É no ranking que se nota o trabalho que tenho desenvolvido. É um prémio para mim e toda a minha equipa. Agora, é continuar a trabalhar para poder subir ainda mais posições no ranking mundial.”

Nos oitavos-de-final, o jogador de Guimarães, quinto cabeça de série em Nice, vai enfrentar o dominicano Victor Estrella Burgos, 88.ª da classificação mundial, que no domingo bateu o norte-americano Denis Kudla, por 6-3 e 6-2.

João Sousa, de 27 anos, e o tenista da República Dominicana defrontaram-se apenas uma vez, em 2010, num encontro que Estrella Burgos venceu num torneio challenger em León, no México.

Sugerir correcção
Comentar